26/04/2024 03:33:28

Especial
02/01/2020 19:00:00

Grupo Gay de Maceió vai processar Bernardino Souto Maior por homofobia


Grupo Gay de Maceió vai processar Bernardino Souto Maior por homofobia

Mal começou 2020 e já começaram com os apelidos preconceituosos contra pré-candidatos LGBTQIAP+, sigla que abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, e mais.

O preconceito “rolou solto” no blog do jornalista político Bernardino Souto Maior.  Segundo postagem, “um engraçado político local que gosta de contar piadas em mesa de bar deu parte de seu show nos últimos dias falando dos apelidos dos pré-candidatos a prefeito em Maceió”.

Entre os apelidos estava o lamentável “Bicha Tia”. Conforme o presidente do PT, em Maceió, e pesquisador na área de Direitos Humanos e diversidade sexual e de gênero, Marcelo Nascimento, “esse tipo de “jornalismo” é baixaria e faz apologia a preconceitos, que só reproduz machismo e homofobia a serviço das elites políticas locais”.

“Vejam a disparidade dos tratamentos por trás desse tipo de jornalismo chulo, baixo e preconceituoso. Portanto, cabe providências no campo judicial considerando que o STF criminalizou a homofobia no país”, disse.

Messias Mendonça, presidente do Grupo Gay de Maceió, declarou que acha um absurdo “essa atitude tão baixa por parte do blogueiro Bernardino Solto Maior”.

“A vida particular de um pré-candidato só a ele diz respeito. O Grupo Gay de Maceió irá acionar o Ministério Público para que esse tipo de atitude não venha mais acontecer”, destacou Mendonça.

“Bernardino deveria tomar vergonha na cara e respeitar as particularidades das pessoas. Iremos levar às instâncias superiores em Alagoas e no Brasil. Esse crime não pode ficar impune”, finalizou.

A Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News