28/03/2024 12:29:31

11/06/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com tudonahora // elaine rodrigues

Moradores do município de Marechal Deodoro estão assustados com a correnteza da lagoa Manguaba. O nível da água subiu e os alagamentos já deixam mais de 170 desabrigados.

O número foi divulgado pelo prefeito, Cristiano Matheus, que hoje pela manhã visitou as áreas mais afetadas no município. Muitas ruas estão alagadas e é possível ver que alguns moradores usam as canoas para sair de casa.

Desde ontem, as famílias que tiveram as casas mais atingidas pela água estão sendo transferidas para escolas e creches. Nesta manhã começou a transferência das famílias da comunidade Jacaré, que fica às margens da rodovia estadual AL-101 Sul.

A água da lagoa encheu o quintal e a casa de várias pessoas, entre elas, da cozinheira Rosete Batista dos Santos. Ela, o marido desempregado e os filhos de nove, dez e 14 anos deixaram a casa hoje. "Não temos condições de ficar lá. O quintal sempre enchia, mas desde ontem encheu a casa inteira", contou, ainda assustada com a situação.

A família de Elizângela da Silva também se mudou para a Escola Lídia Rodrigues de Oliveira, em Massagueira de Baixo. Ela e o marido, que estão desempregados, moram com os filhos de quatro, seis e um bebê de apenas 21 dias. "A minha casa não está alagada, mas está afundando. Meu marido vai ficar lá, tomando conta do resto das coisas. Eu vou com as crianças", contou.

Enquanto os caminhões, cedidos pela prefeitura, faziam as mudanças, a população denunciava a situação de miséria da região. Há muitos insetos e bichos pelo barro molhado, muitas casas estão em situação de risco e outras já estão no chão. Em uma delas, um cachorro estava deitado, em cima dos entulhos que sobraram, como que a esperar a chegada do dono.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News