25/04/2024 11:48:15

Mundo
02/01/2020 16:00:00

Tropas dos EUA disparam gás lacrimogêneo contra manifestantes perto da embaixada no Iraque


Tropas dos EUA disparam gás lacrimogêneo contra manifestantes perto da embaixada no Iraque

Os manifestantes fizeram uma breve tentativa de invasão da embaixada, em protesto contra a recente intervenção ativa dos EUA no país e na região. Guardas norte-americanos repeliram os manifestantes a partir do telhado da embaixada.

Tropas norte-americanas em Bagdá, Iraque, dispararam gás lacrimogêneo contra manifestantes frente à embaixada dos EUA na terça-feira (31), um dia depois de milhares de manifestantes terem tentado invadir o local, informa a agência AP. 

Os manifestantes, junto com milícias xiitas iraquianas, arrombaram uma das portas principais e pegaram fogo a uma das áreas de recepção, "um dos maiores ataques à embaixada em memória recente", segundo a fonte.

Em seguida, soldados norte-americanos no telhado do edifício principal da embaixada apontaram armas aos manifestantes. Os guardas norte-americanos dispararam gás lacrimogêneo, levantando fumaça sobre a área da embaixada. Um homem em alto-falante exortou a multidão a se manter fora do recinto, dizendo: "A mensagem foi entregue".

ataque vem em meio à morte por drones de 25 combatentes do Hezbollah no Iraque e também na Síria na semana passada, em retaliação a um ataque contra uma base da coalizão norte-americana perto de Kirkuk, com Washington culpando a milícia iraniana pelo ataque. No entanto, Teerã negou qualquer envolvimento, chamando os ataques subsequentes dos EUA de atos de "terrorismo".

https://br.sputniknews.com/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News