24/04/2024 03:08:49

Polícia
01/01/2020 23:00:00

Em mensagem, delegado-geral destaca conquistas da Polícia Civil em 2019


Em mensagem, delegado-geral destaca conquistas da Polícia Civil em 2019
“Neste final de 2019, gostaria de agradecer os esforços de todos policiais civis – delegados, agentes e escrivães – para o efetivo combate à violência em Alagoas.
 
Esse nosso trabalho, junto com o das demais forças da segurança pública alagoana, permitiu que mais uma vez chegássemos ao final do ano com altos índices de redução da criminalidade, especialmente os índices de homicídios.
 
No governo Renan Filho, Alagoas deixou a incômoda posição de Estado mais violento do país, e hoje é o lugar no Brasil que mais reduz os crimes contra a vida.
 
As investigações que realizamos esclarecem em média mais de 75 por cento dos crimes acontecidos em Alagoas.
 
Com  isso, reduz-se a sensação de impunidade. O criminoso, agora, sabe que se praticar o crime, será punido.
 
Além do combate à violência, nossa gestão alcançou várias outras conquistas.
 
Por meio de uma reorganização administrativo-financeira, conseguimos avanços na recuperação de diversas unidades policiais, tanto na Capital como no interior do Estado.
 
A reforma da sede da Delegacia Geral, em Maceió, caminha a passos largos, com a conclusão da primeira etapa, inclusive do auditório da instituição.
 
Superando todas as expectativas, treinamos – este ano – mais de 720 policiais civis, com instruções, cursos e capacitações, para melhor qualificar nosso pessoal no trabalho de enfrentamento à criminalidade.
 
Foram adquiridos modernos armamentos, sendo os mais recentes: pistolas Glock e fuzis T4.
 
Ampliamos os serviços da Delegacia Interativa, com a inclusão de novas modalidades de crimes, a exemplo do roubo em geral, de acidentes sem vítimas, de ameaça, e uma atenção especial aos crimes de calúnia,  injúria e difamação, com enfoque na Lei Maria da Penha.
 
Isso já vem facilitando o acesso da população aos registros de boletins de ocorrência, que podem ser feitos em qualquer lugar, via internet, por meio de computador, tablete ou aparelho celular.
 
Nesse aspecto, avançamos também com a instalação de mais quatro postos avançados de registros de BOs: no Parque Shopping, no Hospital da Mulher, no Já do Centro, em Maceió, e no Garden Shopping, em Arapiraca.
 
Os postos avançados existem também no shoppings Maceió e Pátio.
 
Queremos aqui também agradecer o imprescindível apoio que recebemos do governador Renan Filho e do secretário Lima Júnior, da Segurança Pública, para que essas conquistas fossem concretizadas.
 
Em 2020, com certeza, superaremos novos desafios.
 
A todos os alagoanos. o desejo de Boas Festas e de Feliz Ano Novo”.
 
(Assessoria)
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News