19/04/2024 11:33:25

Trabalho
01/01/2020 09:00:00

Empresa alagoana planeja expansão e novas contratações em 2020


Empresa alagoana planeja expansão e novas contratações em 2020

Mariana Lima

 

Enquanto muitas pessoas estão começando a fazer planos para o novo ano que se inicia, a Maritime Ship Service entra 2020 sabendo exatamente o que quer. Após registrar crescimento de 30% no faturamento do último ano, a empresa quer expandir suas operações de fornecimento de produtos e serviços para embarcações a novos portos do Nordeste. E, para isso, já encaminha a contratação de mais funcionários para a equipe.

Com sede em Maceió e bases estratégicas em Recife e Aracaju, a Maritime está no mercado há 14 anos, vendendo produtos diversos a navios – de gêneros alimentícios até equipamentos importados, como fita de vedação de porão – e realizando serviços, como bobinamento de motores elétricos, extintores, solda e reparos em geral. Atende aos portos de Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Suape (PE), Maceió (AL) e Barra dos Coqueiros (SE), tendo se tornado uma referência na Região Nordeste, posi&cce dil;&ati lde;o que pretende fortalecer e ampliar.

“Tivemos um crescimento de 30% no faturamento deste ano e nosso quadro acompanhou isso. Como estamos expandindo para atender mais portos e estamos em um ramo bem dinâmico, vão surgir, com certeza, outras vagas, e esperamos em 2020 fazer boas contratações”, revelou Thiago Nascimento, diretor da Maritime.

Com uma vaga de Relações Internacionais para a área comercial recém preenchida, o empresário busca agora um gestor para a área de Recursos Humanos, motorista e auxiliar de logística para carga e descarga. Diferentes oportunidades para diferentes perfis profissionais.

“Na área comercial era preciso que tivesse inglês, mas para o motorista e o ajudante não é necessário. Quanto ao RH, queremos alguém com formação ou especialização na área, ou, então, formado em Psicologia. Essas são as vagas de agora, queremos trabalhar com um banco de dados de profissionais para contratar com mais agilidade à medida que novas oportunidades forem surgindo”, apontou Thiago.

Banco de talentos
“A partir disso, o sistema vai indicar em qual das vagas que temos cadastradas esse profissional se encaixa. Ou então, ele vai entrar no banco de talentos e, à medida que for surgindo a oportunidade, o RH vai poder agilizar as contratações a partir dos dados nesta plataforma”, explicou Thiago Nascimento.

Essa otimização do tempo da empresa vem do próprio ambiente no qual a Maritime está inserida. “Somos uma empresa bem dinâmica, três palavras são as que mais falamos aqui: solução, agilidade e flexibilidade. Aqui não existe nada para amanhã nem para ontem, é tudo para antes de ontem e os profissionais precisam ser flexíveis e bem dinâmicos. Queremos pessoas que ofereçam soluções para nós e, assim, podermos dar a solução ao cliente”, alertou o diretor.

A plataforma e cadastro de currículos podem ser acessados pelo site da empresa já a partir de 06 de janeiro: www.maritimess.com.br/vagas.

Enquanto os detalhes da expansão empresarial ainda são estrategicamente protegidos, esta informação crucial a Maritime já compartilha para todos e todas que quiserem subir a bordo.

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News