26/04/2024 17:10:34

Polícia
31/12/2019 06:00:00

Após prisão por estupro em Maceió, motorista de Uber tem conta desativada

A empresa alegou também que checa os antecedentes criminais de todos os profissionais que estão cadastrados


Após prisão por estupro em Maceió, motorista de Uber tem conta desativada

Após a prisão de José Marcos Horacio Lopes, 26 anos, motorista por aplicativo  suspeito da prática de estupro contra uma adolescente, no último sábado (28), a empresa Uber lamentou o ocorrido,  e informou que a conta dele foi desativada. A empresa alegou também que checa os antecedentes criminais de todos os motoristas que estão cadastrados.  

José Marcos foi preso pela equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), poucas horas depois de ter cometido o crime, de acordo com a Polícia Civil de Alagoas.  

 

"A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido e se coloca à disposição para colaborar com autoridades no curso das investigações. A empresa repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. A conta do motorista foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio", informa a empresa.

Ainda de acordo com a Uber, "como parte do processo de cadastramento para utilizar o aplicativo da Uber, todos os motoristas passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos pelo próprio motorista e com consentimento deste, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de apontamentos criminais, na forma da lei", conclui a nota da empresa.

De acordo com o delegado Fábio Costa, José Marcos foi acionado por meio do aplicativo para uma corrida, por volta de uma hora da manhã, que partiria de uma casa de eventos na Pescaria, com destino previsto para o bairro do Farol, em Maceió.

"José Marcos declarou que ao perceber que a adolescente estava visivelmente embriagada e não poderia oferecer resistência ao seu intento criminoso, parou o veículo modelo Ford KA, de cor branca, e mandou que a jovem fosse para o banco do passageiro dianteiro. Com a adolescente ao seu lado, o motorista seguiu viagem e começou a constranger a vítima com elogios inoportunos em relação a seus atributos físicos e posteriormente passou a acariciá-la. Nas imediações de Jacarecica, no acesso do Sítio São Jorge, o suspeito parou seu veículo no acostamento e passou a violentar sexualmente a adolescente que, nas palavras dela, estava aterrorizada com a possibilidade ser morta no local completamente ermo escolhido pelo agressor", detalhou o delegado Fábio Costa.

Após a prática do crime, a vítima foi liberada e ao chegar em casa contou aos pais que por sua vez acionaram a Polícia Civil. José Marcos foi preso em flagrante na tarde do mesmo dia, por volta das 14 horas, ainda no sábado, no bairro Antares quando dirigia o mesmo veículo utilizado no crime. Em audiência de custódia realizada no domingo, o juiz George Leão de Omena homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do suspeito.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News