26/04/2024 03:17:47

Maceió
31/12/2019 13:00:00

Bombeiros iniciam vistoria das estruturas para as festas de Réveillon e shows pirotécnicos


Bombeiros iniciam vistoria das estruturas para as festas de Réveillon e shows pirotécnicos

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar iniciaram nesta segunda-feira, dia 30, as vistorias das estruturas das festas particulares e de shows pirotécnicos que irão acontecer na noite do Réveillon na região metropolitana.

Segundo a assessoria de Comunicação do CBMAL para a Operação Réveillon da região metropolitana foram montadas três equipes de vistoria com sete bombeiros no total, além de três oficiais trabalhando na análise dos projetos. Hoje estão sendo vistoriados ou fiscalizados todos os eventos de Roteiro à Barra de Santo Antônio, que compreende a área coberta pela SAT, totalizando seis festas particulares e oito shows pirotécnicos.

Já nesta terça-feira, dia 31, as vistorias serão realizadas por cinco equipes com quatorze militares no total, garantindo a segurança da população que prestigiará as festas de fim de ano em Alagoas. Os eventos do interior do estado serão vistoriados pelos grupamentos do interior, conforme a área de cada unidade operacional.

Segundo o major Ailton Trindade, chefe da seção de estudos e análises de projetos da SAT, “os eventos podem ser aprovados durante a vistoria, e em caso de inconformidades o evento será notificado, tendo até às 13 horas do dia 31 para correções e cumprimento da notificação.

Em casos extraordinários, a vistoria pode se estender até às 17 horas de amanhã. Em caso de descumprimento o evento será interditado, conforme previsão legal do Decreto Estadual nº. 55.175”.

*Com assessoria

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News