22/02/2020 22:54:12

Política
31/12/2019 09:00:00

Juntos, Alfredo Gaspar e Flávio Moreno podem decidir a eleição em Maceió


Juntos, Alfredo Gaspar e Flávio Moreno podem decidir a eleição em Maceió

Um dos nomes cogitados para a Prefeitura de Maceió é do procurador-geral Alfredo Gaspar, ex-secretário de Segurança Pública. Gaspar tem força popular e serviço prestado à sociedade e ainda decidirá seu destino. O PSL surge como opção.

Diante aos graves problemas enfrentados em Maceió, do desemprego ao desastre do sal gema, da falta de saneamento à educação, da pobreza extrema à saúde pública precária, as especulações políticas e análise de consultorias dão conta que podem se juntar Alfredo Gaspar, Flávio Moreno, bolsonaristas e outras forças políticas.

Moreno obteve expressivos 142.757 votos nas últimas eleições de 2018, sendo mais de 76 mil em Maceió (11%), mesmo sem estrutura e recursos, obteve mais votos do que o Senador Biu de Lira (6%) e em empate técnico com o Senador Renan Calheiros (14%) e ex-deputado federal Maurício Quintela (15%).

É sincronizado com a bancada federal do partido e já pensa no protagonismo em 2022, com a eleição de pelo menos 1 deputado federal, 3 deputados estaduais, disputar o Senado e Governo do Estado. Hoje, depois dos partidos do governador Renan (MDB) e do deputado federal Arthur Lira (PP), o PSL é a sigla com maior número de pré-candidatos para as eleições 2020.

O PSL, que vem construindo chapas em 50 municípios, já conta com mais de 500 pré-candidatos a prefeitos, vice e vereadores. A procura pelo partido cresce a cada dia e já foca 80 municípios. Flávio Moreno é policial federal e preside o diretório do PSL, em Alagoas, que formou chapa do zero em 2018 e deu junto a outras forças a maior votação percentual a Bolsonaro.

Foi o terceiro partido mais votado, mesmo sem recursos e estrutura.  Ele vem servindo ao Estado e municípios, além de sua atuação profissional. Mesmo sem mandato é um elo para trazer obras e projetos do Governo Federal aos municípios e Alagoas. Ele também é pré-candidato a prefeito de Maceió. O partido não descarta outras opções e composições, já que conversas existem com outras frentes partidárias e presidentes de partidos. Pesquisas estarão sendo realizadas.

Flávio Moreno e o PSL por conta da forte votação, do tempo de TV,  fundo eleitoral e militância entram com protagonismo e condições de decidir a disputa, seja o caminho que seguir, segundo analistas políticos. A candidatura majoritária é foco em Maceió, Arapiraca e nas principais cidades do Estado.

A improvável possibilidade do Aliança se viabilizar como partido para 2020, conforme o próprio pronunciamento do presidente Bolsonaro, tem levado candidatos a procura do PSL, além de outras forças políticas. O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar, recebeu a visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em companhia de Flávio Moreno, em 10 de março de 2018, quando se cogitou sua eleição ao Senado. A relação pelo visto é antiga e continua.

A Notícia



Enquete
Você aprova a redução do ICMS por parte dos estados para diminuir o preço da gasolina?
Total de votos: 91
Google News