25/04/2024 02:10:57

Maceió
30/12/2019 09:00:00

Virada de ano tem festa para todos os públicos em Maceió

Capital do Réveillon tem eventos inclusivos, descentralizados e a tradicional queima de fogos; no interior, programação é diversificada


Virada de ano tem festa para todos os públicos em Maceió

onsagrada como a “Capital do Réveillon”, Maceió terá atrações para todos os gostos e públicos na virada.  A tradicional queima de fogos na orla está prevista para durar 12 minutos, já as festas ocorrerão em diversos bairros e também em ambientes privados ao som de muita música e open bar.

Segundo a Prefeitura de Maceió, o espetáculo acontece em quatro pontos da orla. Mais de 3 mil fogos serão utilizados no show pirotécnico.

“O espetáculo vai contar com quatro balsas com fogos de artifício que estarão posicionadas ao logo da orla: em frente à agência do Banco do Brasil na Ponta Verde, em frente ao Maceió Mar Hotel, próximo à barraca Pedra Virada e perto do antigo Alagoinhas”, diz a Prefeitura.

O secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão reforça que Maceió tem se consolidado como destino turístico quando o assunto é Réveillon.

“Aqui, possuímos uma boa infraestrutura para receber os turistas, praias com cenários paradisíacos e águas aquecidas, gastronomia como referência mundial, moderna rede hoteleira e facilidade de deslocamento. A estruturação do destino, realizada pela Prefeitura de Maceió, tem consolidado a capital como uma das mais bem preparadas para receber grandes eventos. Estamos trabalhando ao longo de todo ano em prol de um nivelamento sazonal, investindo em eventos da terra, que valorizam a cultura local, como a iluminação natalina – que foi destaque em mídia internacional – e o Natal dos Folguedos, que esse ano contou com uma extensa programação, justamente para atrair e manter o fluxo turístico local”, pontua o secretário.

E não é a toa que Maceió foi um dos destinos mais procurados do país para a despedida de 2019. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) registra ocupação média de 90% dos leitos, cerca de 3% a mais que no ano passado.

“Mais uma vez Alagoas se consagra como um dos destinos mais procurados para o Réveillon. Foram meses de trabalho intensivo junto aos principais destinos emissores, e graças às ações conjuntas com prefeitura de Maceió e Governo do Estado, podemos ter nosso destino cheio de turistas, gerando emprego e renda para os alagoanos”, diz o presidente da ABIH em Alagoas, Milton Vasconcelos.

Nos bairros da capital também tem programação para o Réveillon. No Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Jacintinho, Vergel e Ipioca a festa também está garantida em eventos descentralizados que ocorrem em parcerias da comunidade com a Prefeitura de Maceió. Os eventos receberão apoio de estrutura da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Segundo a FMAC, os eventos passam por fiscalização e controle de órgãos competentes.

“Corpo de Bombeiros, Semscs, Sudes… A fiscalização fica sob a responsabilidade dos órgãos competentes”, resume a FMAC.

Estimativa para o Celebration em Maceió é de 12 mil pessoas

Um dos eventos que já virou referência na capital, o Celebration deve reunir 12 mil pessoas na Praia de Jacarecica. A festa, realizada há 16 edições, terá como atrações Gusttavo Lima, Bell Marques, Léo Santana, além de Márcia Fellipe e o DJ Pedro Sampaio.

Segundo a assessoria de comunicação do Celebration a estrutura está sendo preparada para a “contagem regressiva”.

“O Réveillon Celebration 2020 está sendo montado num espaço localizado na praia de Jacarecica, próximo ao Parque Shopping Maceió, que conta com mais de 12 mil metros quadrados. O público pode escolher entre cincos espaços: Arena Happiness, espaço Make a Wish by Café de La Musique, lounges Love e Hope e o luxuoso Espaço Premium. Todos eles foram desenvolvidos para receber bem o público presente e atender a todos os gostos. A festa terá estilo praiano, leve e alegre. Quem garante é o decorador João Curvelo – que assina a cenografia”, detalha a assessoria.

Os ingressos para o Réveillon Celebration 2020 e demais eventos estão disponíveis no site oficial ou na loja Celebration Store no Parque Shopping Maceió.

Programação vasta vai da capital ao interior de Alagoas

Já na Praia de Riacho Doce, o Réveillon Nem Vem deve reunir 3 mil pessoas ao som  de Duda Beat, revelação nordestina da música pop, a cantora de samba e axé Naná Martins e as bandas alagoanas Unidade Nova Praia e Tequila Bomb.

O evento conta com uma proposta alternativa e sustentável. Segundo a organização, o projeto ‘Green Vibes’ será apresentado nesta edição.

“Na edição passada, o NemVem destinou à Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) aproximadamente 200kg de lixo reciclável – plástico, alumínio e vidro, realizando a triagem, junto a cooperativa, em um espaço atrás do palco, no próprio evento. Neste ano, a cooperativa ganhará um local dentro do réveillon e todos os participantes poderão conferir o trabalho realizado, além de realizarem o descarte correto do lixo nas estações de reciclagem espalhadas pelo evento. Entendendo que as bitucas de cigarro e os copos descartáveis são grandes vilões do meio ambiente, o NemVem continuará disponibilizando copos ecológicos na entrada e bituqueiras em pontos estratégicos para o descarte correto do material. E com o apoio da Solara, o réveillon contará ainda com uma fonte de água mineral abastecida com garrafões retornáveis, evitando o uso de aproximadamente seis mil garrafinhas plásticas à beira-mar”, explicou a organização do evento que chega à 7ª edição.

O espaço ainda terá uma praça de alimentação com foodtrucks, tendo opções para vegetarianos e veganos, além do open bar de cerveja artesanal, vodka e cachaça, sendo todas de empresas artesanais locais. Apesar disso, o NemVem segue a tradição e continuará permitindo a entrada de bebidas no evento, em latas ou recipientes

Ainda na capital, o réveillon do Alto reúne amantes do pagode, samba e forró. Nesta edição o evento incorpora a temática México.  As atrações são Samba Rock Club, Pagolada, PV Mello e Fabi Canuto.

INTERIOR

Além da capital, a programação para o interior do estado também é bem diversificada. Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento econômico e Turismo (Sedetur), destinos turísticos como os Litorais Sul e Norte do estado contam com eventos “de peso”.

“No Litoral Norte do estado, na cidade de São Miguel dos Milagres, acontece o réveillon de Milagres. Com uma semana de festas que incluem nomes de artistas como Denis DJ, Vintage Culture, Banda Eva e Xand Avião, a atração da noite do dia 31 ainda é surpresa, estratégia que marca a festa que já é consolidada dentro e fora do país e, neste ano, espera atrair mais de 2 mil turistas, que aproveitam todas as belezas da região em cinco dias de atrações.

Já no Litoral Sul, na praia do Francês, em Marechal Deodoro, a pedida é o Réveillon Santé. Este ano a atração principal da festa é o cantor Tatau, ex-vocalista do grupo Araketu. Fecham o line-up Bruninho do Samba e DJ Barão. A expectativa de público é de 2 mil e 500 pessoas”, diz a Sedetur.

Segundo a organização do evento, a  expectativa de público é de 2.500 pessoas.  “O formato inovador e agregador do Santé deu muito certo e agora a praia do Francês também é destino para quem gosta de diversão neste período. Estamos preparados para receber públicos de todas as idades e também famílias”, afirma Fernando Madeiro, organizador do Santé.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Evellyn Pimentel



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News