11/07/2020 05:15:26

Polícia
30/12/2019 04:00:00

Radiopatrulha apreende drogas, arma e prende acusados de homicídio e roubo


Radiopatrulha apreende drogas, arma e prende acusados de homicídio e roubo

Em ações distintas nessa sexta-feira (27), equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) aprenderam entorpecentes e uma arma de fogo em bairros de Maceió.

Após levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade especializada sobre um possível ponto de tráfico, guarnições se deslocaram até a residência de Anderson José Santiago Alves, de 20 anos, localizada no conjunto Grand Jardim, no bairro Cidade Universitária. O jovem foi encontrado defronte à sua casa e durante a abordagem foi verificado que havia um Mandado de Prisão em aberto contra ele, expedido pela Justiça de Pernambuco por um crime de homicídio.

Após a devida autorização, foi realizada também a busca domiciliar. No imóvel, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32, quatro munições intactas e duas deflagradas, além de 400 gramas de maconha e um aparelho celular. Diante das constatações, o foragido da Justiça pernambucana foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Outra guarnição apreendeu 275 gramas de maconha, 17 gramas de cocaína, um celular e dois reais com José Mariano da Silva Santos, de 20 anos, na região da Grota da Borracheira, no bairro do Mutange. O jovem foi encontrado durante uma incursão no local junto a um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Um dos suspeitos empreendeu fuga e não foi alcançado.

Após a constatação de que José Mariano estava com o material ilícito ele foi levado à Central I e, em seguida, autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Acusado de roubo é preso

Após denúncias anônimas, os militares do BPRp conseguiram localizar um jovem acusado de ter cometido um assalto a um transporte complementar no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, no último dia 23 de dezembro. Lucas Joaquim dos Santos, de 18 anos, foi preso nessa sexta (27) dentro de sua casa localizada no bairro Santos Dumont, também na parte alta da Capital.

A busca no imóvel foi autorizada pela mãe do indivíduo, que afirmou aos policiais militares que já iria conduzi-lo junto à Polícia Judiciária tendo em vista que reconhecera o filho pelas imagens do roubo feitas pelas câmeras de segurança do veículo que foram divulgadas nessa quinta (26).

Diante do fato, o jovem foi levado à Central de Flagrantes I para a realização dos procedimentos cabíveis. Lucas se encontrava com algumas escoriações por ter sofrido um acidente de motocicleta no dia 25 deste mês quando segundo ele teria ido vender o material do roubo.

Fonte: Assessoria PM

Tribuna Hoje



Enquete
Você acredita no numero de mortos por Covid-19 divulgado pelo governo?
Total de votos: 185
Google News