29/03/2024 04:15:36

10/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

quiterio fernandes (colaborador) //

 

As fortes chuvas que se abateram sobre o município de Santana do Mundaú desde o final da tarde de ontem (9) até a madrugada desta quarta feira (10) atingiram diversas ruas da cidade (a 110 km de Maceió) que é ribeirinha do Rio Mundaú cujo afluente principal é o riacho Mirim, causando transtornos e apreensão à comunidade. Os primeiros levantamentos feitos pela prefeitura municipal indicam que pelas duas casas caíram e outras 10 estão em risco de desabamento.

Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Eloi da Silva determinou a secretaria de obras atenção máxima, providência que evitou maiores perdas de bens materiais da comunidade que ainda se encontrava acordada quando a água elevou seu nível. Mesmo assim, foram contabilizadas 150 pessoas desabrigas que inicialmente foram levadas ao prédio da Prefeitura Municipal no centro, e em seguida para dois grupos escolares.

Diferentemente de outras ocasiões, ruas centrais como a Sergio de Barros (onde fica o centro comercial) e General Batista Tubino sofreram a ação das água e invadiram casas, lojas e provocaram prejuízos, danificando móveis e eletrodomésticos, porém, até agora não houve registro de vitimas. Nas ruas da parte baixa da cidade como Sinfronio Guilhermino e rua da Cacimba os danos foram maiores em função da água que escorria dos morros serem represadas pelas águas do rio que a cada minuto elevava seu nível. Ao termino da chuva já na madrugada de hoje (10), graças às imediatas e enérgicas providencias do prefeito Eloi da Silva, somente danos materiais foram registrados. Um assessor do prefeito disse que existe um sinal de alerta da Defesa Civil que prevê mais chuvas na região, o que ensejou o prefeito determinar alerta geral.

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News