18/04/2024 17:15:58

Municípios
27/12/2019 17:00:00

Há mais de 15 dias sem água, moradores estão tendo que comprar água mineral para se manter em Monteirópolis


Há mais de 15 dias sem água, moradores estão tendo que comprar água mineral para se manter em Monteirópolis

Moradores de alguns loteamentos e ruas de Monteirópolis, Sertão de Alagoas, estão tendo sérias dificuldades para se manter diante da falta de água que já perdura por mais de 15 dias. O Minuto Sertão obteve informações de moradores que não quiseram se identificar relatando o problema.

O loteamento Luiz Bento de Melo é um dos mais afetados com o problema. Os moradores estão tendo que comprar água: ''Estamos tendo que comprar água para nos manter, R$ 20 reais o tambor grande e R$ 5 reais o pequeno para beber'', relatou uma moradora indignada com a situação. ''Estamos há mais de 15 dias sem água, só aqui e outras localidades, porém no centro da cidade tem água. Nos informaram que só vamos ter água aqui quando os moradores do centro liberarem por ser apenas uma rede. Somos seres humanos também'', relatou um morador.

Além do Loteamento Luiz Bento de Melo, o Conjunto Habitacional Dep. Luiz Dantas e outras localidades estão com o mesmo problema, segundo moradores relataram em contato com a reportagem do Minuto Sertão. Os mesmos informaram que ja tentaram contato com a empresa responsável pelo abastecimento, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) , porém não obtiveram êxito no contato.

No site da CASAL, a empresa informou que no último domingo (22), realizou conserto de um rompimento identificado na adutora de 700mm de diâmetro que sai de Pão de Açúcar para abastecer os 18 municípios da região sertaneja com prazo de conclusão de 24 horas e, durante esse período, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira precisou ser temporariamente desativado. Com isso, o abastecimento ficou deficiente nas cidades integrantes do sistema. Monteirópolis esteve entre os municípios afetados, no entanto na tarde desta segunda-feira (23), o abastecimento foi normalizado.

Enquanto isso, os moradores do loteamento e algumas ruas seguem enfrentando o problema da falta de água e tendo que comprar para se manter em suas residências.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News