19/04/2024 12:59:05

09/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Na manhã desta terça-feira, dia 9, foi preso o senhor Cicero Pereira da Silva, com documentos falsos, se fazendo passar por Waldo Feitosa dos Santos. A prisão foi efetuada na Agência da Previdência Social no município de Penedo, a 163 km de Maceió. Ele foi descoberto pelos funcionários da agência e confessou o seu verdadeiro nome e que os documentos não eram dele. Cícero Pereira foi preso em flagrante pela polícia civil e será encaminhado à polícia federal. Ele tentava obter um benefício assistencial do idoso, pago às pessoas a partir de 65 anos, que não possuem renda e a renda per-capita familiar inferior a ¼ do salário mínimo.

Cícero Pereira apresentou ao INSS uma cópia da certidão de nascimento de Waldo Feitosa dos Santos, com data de nascimento em 23 de agosto de 1989 e uma carteira profissional emitida a partir dessa certidão. Mas, ao verificar a autenticidade do documento, no cartório de registro civil de Penedo, os funcionários constataram que a certidão registra o nascimento em 23 de agosto de 1989. Portanto, ele portava um documento falsificado originado de uma certidão de uma outra pessoa bem mais nova. Cícero Pereira confessou que foi procurado por uma mulher não identificada que prometeu aposentá-lo e lhe entregou a certidão falsa e o acompanhou para tirar a carteira profissional.

Esta é a segunda prisão efetuada este mês por tentativa de fraude contra a Previdência Social, na agência em Penedo. Na sexta-feira (5) foi preso um senhor se identificando como Rafael Ferreira Brandão Silva, portando documentos falsos. Os servidores da agência, ao entrevistá-lo, perceberam que ele estava nervoso, inquieto, com dificuldade em responder algumas perguntas, como por exemplo, como tinha obtido a documentação, com quem convivia e onde morava.

Fonte: Ascom INSS



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News