19/04/2024 14:49:04

Religião
26/12/2019 19:00:00

Missa do Galo: papa defende amor “incondicional” ao próximo


Missa do Galo: papa defende amor “incondicional” ao próximo

Na tradicional Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, o papa Francisco defendeu o amor “incondicional” e “livre” para com o próximo, mesmo diante dos piores comportamentos, como condição essencial para mudar o mundo e alcançar a paz. “O Natal nos lembra que Deus continua a amar todos os homens, até mesmo o pior”, destacou.

O religioso rezou diante dos milhares de fiéis reunidos na Basílica de São Pedro para a Missa do Galo, em comemoração ao nascimento de Jesus. “O amor dele é incondicional”, mesmo que “você tenha ideias erradas ou tenha feito as suas próprias”. “Mesmo em nossos pecados, ele continua a nos amar. Seu amor não muda, ele não é exigente; ele é fiel, ele é paciente”, insistiu.

A missa da noite de Natal comemora o nascimento de Jesus em Belém, de acordo com a tradição cristã. Embora nenhum texto do Novo Testamento indique o dia e a hora do nascimento, sua comemoração em 25 de dezembro foi escolhida no século 4, o que permitiu que a circuncisão de Jesus coincidisse com 01 de janeiro.

Metropole



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News