29/03/2024 03:10:49

Brasil
26/12/2019 13:00:00

"Foi um acidente atípico", diz secretária estadual sobre deslizamento em Dois Unidos


A  secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, considerou "atípico" o deslizamento ocorrido  na madrugada desta terça-feira (24), no Córrego do Morcego, bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. O acidente vitimou sete pessoas e deixou outras três feridas. Segundo a gestora "não há histórico de ocorrências de acidentes deste porte, deste nível, em períodos que não são chuvosos, especialmente". 
 
O governo não descarta a hipótese de um vazamento em uma tubulação como causa do acidente. "Na região, não há indícios de vazamentos visíveis. Pode ter havido vazamento oculto, não descartamos essa possibilidade", contou Fernandha. O laudo deve sair em até 15 dias. 
 
Fernandha Batista, Secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos. Foto: Samuel Calado/DP  

Sobre a responsabilidade, a secretária disse que o Governo de Pernambuco não vai se eximir de qualquer dever. "É importante que todos esses estudos sejam concluídos e apurados. Estamos aqui para se solidarizar a todas as família e apurar no que for preciso". Quatro Secretarias e a Compesa foram mobilizadas para a ocorrência totalizando cerca de 190 profissionais. 
 
Fernandha disse que em cada localidade, especialmente nos morros, há um diálogo com as lideranças comunitárias, contudo, não houve nenhuma queixa nesse sentido. 
"Temos um investimento de cerca de 200 milhões de reais para a melhoria do abastecimento de água na Região Metropolitana do Recife. Especificamente nos morros da capital pernambucana, estão sendo investidos cerca de 38 milhões. Esse recurso está sendo investido em expansão de redes, setorização e melhoria operacional". 
 
Foto: Leandro de Santana/DP  

Segundo informações preliminares, o acidente deve ter acontecido às 2h55. A secretária informou ainda que o primeiro chamado aconteceu às 3h05 no Centro de Controle Operacional da Compesa, que decidiu interromper o abastecimento de água no local por segurança. As equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU chegaram às 03h22. 
 
Leia também:
 
Compesa e Prefeitura se manifestam após deslizamento de barreira em Dois Unidos 
 
Vítimas 
Emanuel Henrique de França, de 25 anos
Érica Virgínia, de 19, 
Érick Junior, de 2 meses
Lucimar Alves, de 50 anos
Daffyne Kauane Alves, de 9 anos.
Claudia Bezerra, de 47 anos, 
Lia de Oliveira, de 45 anos.
 
Feridos 
Luiz Tadeu Costa, de 56 anos
Cristina Gomes da Silva, de 43 anos
Otoniel Simião da Silva
 
Diário de Pernambuco


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News