16/04/2024 12:16:56

Educação
25/12/2019 06:00:00

Preso suspeito na morte do Guarda municipal em Olho d'Água das Flores


Preso suspeito na morte do Guarda municipal em Olho d'Água das Flores

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está buscando todos os meios possíveis para garantir o acesso de novos alunos à Rede Municipal de Ensino. Por esse motivo, decidiu ampliar, novamente, o prazo para a pré-matrícula de alunos novatos. O Diário Oficial do Município (DOM) circula nesta terça-feira (24) com a portaria que prorroga o prazo até o dia 2 de janeiro para que pais e responsáveis busquem as vagas nas unidades de ensino.

Será possível fazer a pré-matrícula, apenas de forma online, no portal da Prefeitura de Maceió. É o que informa a coordenadora de Informação e Avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Roseane Raposo. “Além disso, para quem buscar o atendimento presencial, apenas o prédio da Secretaria, na unidade Farol, em frente à Casa da Indústria, estará com essa possibilidade, também até o dia 2 de janeiro”, disse.

A pré-matrícula é voltada para alunos novos. Roseane explicou que a fase atual do processo está na etapa de organização das matrículas renovadas. Concluída essa fase, será possível chegar ao número de vagas disponíveis em cada unidade de ensino. “Nosso trabalho não parou. A etapa atual é de organização interna, para conseguirmos dar as respostas necessárias ao nosso público”, acrescentou Roseane Raposo.

A secretária-adjunta de Educação, Maridalva Campos, reforça que, mesmo sem as unidades polo em funcionamento para esse processo, as escolas estão disponíveis para apoiar os pais e responsáveis. “Todas as escolas com internet deverão apoiar os pais que procurarem para fazer a pré-matrícula online”, afirmou. Ainda de acordo com Maridalva, os diretores das escolas estão sendo responsáveis por divulgar a prorrogação do processo junto às suas comunidades, a exemplo de templos religiosos e rádios comunitárias.

Apesar da prorrogação, o cronograma estabelecido anteriormente não será alterado. Encerradas as pré-matrículas, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão acessar o portal da Prefeitura, entre os dias 21 até 24 de janeiro, para confirmar a vaga e efetivar a matrícula.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News