20/04/2024 00:22:59

07/06/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoas24horas // vanessa alencar

O reeducando Williams Lima Batista, 34 anos, conhecido como “Nêgo” foi assassinado por volta das 16h30 deste domingo, 7, no pátio do módulo dois do presídio Baldomero Cavalcanti.

Williams, que cumpria pena por sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, foi morto com vários golpes de espeto – arma artesanal – ainda durante o horário de visita, quando haviam parentes dos presos no local.

Dois presos, Jonathan Lopes, 40, conhecido como “Mano” - apontado pela polícia como um dos maiores sequestradores do Estado - e Adenilson Ferreira, 19, assumiram a autoria do crime.

Segundo as primeiras informações passadas pela assessoria de Imprensa da Intendência Penitenciária, os acusados e a vítima fariam parte de uma mesma quadrilha e teriam confessado que mataram Williams por terem sido entregues por ele à polícia.

Os dois serão levados para a Deplan II, onde serão autuados em flagrante. No presídio, é aguardada a chegada de peritos do IC e dos funcionários do IML para recolher o corpo.

Tentativa de fuga

Na quarta-feira passada, dia 3, Jonathan Lopes e mais seis reeducandos tentaram fugir do Baldomero Cavalcanti utilizando uma chave artesanal. A fuga foi impedida agente penitenciário.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, Jonathan já teria passado por cinco unidades prisionais do Estado de São Paulo - inclusive o Carandiru. Ele teria sido o idealizador de cinco seqüestros ocorridos em Alagoas em 2008, um deles resultou, inclusive, na morte de um funcionário de uma fazenda no interior do Estado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News