29/03/2024 12:51:13

Maceió
11/12/2019 23:59:00

Rua das árvores será interditada nesta quarta-feira (11)

Fluxo de veículos deve ser desviados e não há previsão de quando o trânsito na região volte ao normal


Rua das árvores será interditada nesta quarta-feira (11)

Após a queda de uma árvore, a Rua Augusta, localizada no Centro de Maceió, irá permanecer interdita nesta quarta-feira (11). O local foi fechado por tempo indeterminado para a retirada da madeira e o trânsito na região será desviado para vias próximas. Ontem, quatro veículos e alguns carrinhos de ambulantes foram atingidos na queda, mas não houve feridos.

Segundo Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a árvore estava infestada de cupins e uma equipe técnica foi até o local para avaliar as demais espécimes. A região, que é conhecida como “Rua das Árvores” é cercada por exemplares centenários e estão sempre em constate monitoramento.

“A equipe do Núcleo de Monitoramento Ambiental (Numa) da Sudes avaliou outras árvores da mesma via e uma delas será suprimida emergencialmente em decorrência do mesmo problema. A Sudes acrescenta que a via onde houve o incidente deverá ser interditada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a realização do serviço e novas avaliações serão feitas por engenheiros agrônomos”, informou o órgão municipal.

Militares do Corpo de Bombeiros estão realizando os procedimentos de cortes para a retirada da árvore e não há previsão de quando o fluxo de veículos deve ser liberado na via.

O Dia Mais



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News