20/04/2024 07:30:03

06/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com agencialagoas // eliena aquino - foto de tércio campelo

O governador Teotonio Vilela participou, ontem à noite, em Piranhas, da abertura dos festejos juninos do município, o chamado “Forrogaço”, que levou mais de dez mil pessoas à praça pública para a 9ª edição do Forrogaço. “É uma festa linda, alegre, tranquila, de gente de bem com a vida”, disse o governador, que também esteve no “Forró do Lampião”, no centro histórico da cidade, e “integrou” a quadrilha folclórica liderada pela prefeita Mellina Freitas.

“As festas juninas em Alagoas têm uma história, uma tradição, e é bom estarmos aqui resgatando essa história ao lado de quem acredita nas origens culturais de sua região, como a prefeita Mellina e o ex-prefeito Inácio Loyola”, destacou o governador. “A criatividade em juntar cangaço com forró dá a essa festa uma cor diferente das realizadas em outras cidades alagoanas”, comentou, elogiando a disposição das lideranças de Piranhas em organizar um evento do tamanho do Forrogaço.

Acompanhado do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas, do secretário adjunto do Gabinete Civil, Fábio Rodrigues, e do articulador político Jarbas Omena, o governador Teotonio Vilela foi recepcionado em Piranhas por vários prefeitos e ex-prefeitos do Sertão e Agreste; pela deputada estadual Cáthia Lisboa Freitas, pelo presidente do Instituto Xingó, Reinaldo Falcão; pelo desembargador Washington Luiz e vereadores.

Pé de Serra — Levado pela prefeita Mellina Freitas, pelo ex-prefeito Inácio Loyola, pelo desembargador Washington Luiz, e pela deputada estadual Cáthia Freitas, o governador Teotonio Vilela foi ver de perto o Forró Pé de Serra no centro histórico da cidade, onde acontece o “Forró do Lampião”. O governador juntou-se aos forrozeiros, dançou quadrilha e, no triângulo dos músicos, ensaiou alguns sons. “O governador é bom no forró”, declarou Zé das Pinhas, um dos integrantes da banda, ao ver Teotonio dançando com a prefeita Mellina.

Na cidade alta, no Forrogaço, o governador assistiu as apresentações das bandas Aviões do Forró e Magníficos; recebeu lideranças no camarote; conversou com populares e visitantes, e disse que essa é uma festa que deve servir de modelo para muitas cidades nordestinas. Segundo a prefeita do município, Mellina Freitas, a presença do governador na abertura do evento foi significativa. “Ter o governador aqui, e um governador que tanto tem nos ajudado, é uma alegria e uma honra”, afirmou a prefeita. O Forrogaço acontece até este sábado.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News