29/03/2024 08:33:37

Alagoas
10/12/2019 23:59:00

Perícia Oficial de Alagoas paralisa atividades por tempo indeterminado


Perícia Oficial de Alagoas paralisa atividades por tempo indeterminado

Servidores da Perícia Oficial, que engloba peritos criminais, legistas, técnicos forenses e papiloscopistas, decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (09).

Segundo o Sindicato dos  Peritos Criminais do Estado de Alagoas (Sinpoal), a categoria reivindica a realização de concurso público, uma vez que o atual efetivo não consegue dar conta da demanda de trabalho. 

A paralisação vai atingir parcialmente os serviços dos Institutos Médicos Legais (IMLs) de Maceió e Arapiraca e do Instituto de Criminalística (IC), a partir das 7h de hoje.

Nos IMLs, as necropsias terão redução de 50%. Por outro lado, exames cautelares em presos, exames complementares, exames domiciliares e exumações serão suspensos na totalidade. Os demais serviços estarão mantidos, como exames de corpo delito na população em geral, exames em vítima de crimes sexuais, entre outros.

O Instituto de Criminalística vai operar com 50% de sua capacidade para atendimento às perícias em locais de crime. Somente serão periciados locais com a presença da Polícia Civil.Além disso, não serão recebidos, na sede do Instituto, armas e munições; drogas, documentos, entre outros.

As atividades só deverão ser retomadas após o envio para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) do projeto de lei que, entre outras providências, promove a criação de vagas para os quadros da Perícia Oficial

“O projeto foi um compromisso do Governo, inclusive para viabilizar a abertura do Instituto de Criminalística de Arapiraca. Foi amplamente discutido. Foi um consenso. Estamos fazendo nossa parte. Queremos apenas o cumprimento dos acordos firmados. Nada além disso”, afirmou Paulo Rogério do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News