25/04/2024 11:24:45

Governo
09/12/2019 06:00:00

Governo inaugura Unidade de Internação Provisória da Capital nesta segunda-feira (9)


Governo inaugura Unidade de Internação Provisória da Capital nesta segunda-feira (9)
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), vai inaugurar, nesta segunda-feira (9), mais uma Unidade Socioeducativa, desta vez destinada aos adolescentes em cumprimento de medida provisória, a que possui duração de até 45 dias e antecede a sentença do Juizado da Infância. O governador Renan Filho irá participar da cerimônia de inauguração a partir das 10h.
 
A nova Unidade de Internação Provisória da Capital terá capacidade para atender até 40 adolescentes e está sendo inaugurada após uma grande reforma da estrutura anterior. No mesmo espaço, antes das obras de reforma, existia uma Unidade de Internação, porém a mesma se encontrava interditada desde 2014, quando foi comparada a uma masmorra pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa.
 
Atualmente, com 12 Unidades de Internação e 322 socioeducandos, o Sistema Socioeducativo de Alagoas está há mais de um ano sem registrar fugas. Este resultado é histórico em todo o Brasil desde a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 1990.
 
Desde 2015, o Sistema Socioeducativo vem passando por grandes mudanças e recebendo investimentos do Governo de Estado para ampliação e fortalecimento de suas estruturas. Com isso, a capacidade de vagas para atender os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas duplicou, saindo de 115 para 350 vagas.
 
A Unidade de Internação Provisória da Capital será inaugurada dentro do Complexo de Unidades Socioeducativas, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro dos Martins.
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News