16/04/2024 19:59:36

Política
09/12/2019 23:59:00

Delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti e Leonam Pinheiro podem ser a novidade na política de Alagoas


Delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti e Leonam Pinheiro podem ser a novidade na política de Alagoas

Reconhecimento popular de seus trabalhos em prol da segurança pública é um dos principais fatores que pode levar dois delegados da Polícia Civil de Alagoas a política.

O feito não é novo. Na Assembleia Legislativa e em várias Câmaras Municipais muitos delegados já enveredaram pela trilha política. Mas nem todos tiveram o respaldo dos votos.

Dessa vez a história é outra e novos nomes surgem e agora, pela boca do povo.

Os delegados Rodrigo Cavalcante, da sertaneja Delmiro Gouveia e o jovem Leonam Pinheiro, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió (RMM), podem em muito contribuir para o fim dos muitos vícios na política do Estado e melhor, ajudar ainda mais a uma população órfã de políticos sérios e comprometidos com o bem-estar coletivo.

Embora estejamos distantes quase um ano para as eleições municipais, em Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro – cidades que contribuíram com as mudanças na política e na economia em Alagoas e no Brasil – o povo já comenta da possibilidade da repetição de um novo marco.

Os cargos a serem disputados somente o futuro dirá, mas de certo que a exemplo do que já fazem na polícia os dois delegados representam um povo sofrido que neles enxergam esperança por dias melhores.

Conhecido por "Xerife do Sertão", Rodrigo Cavalcante ganhou o respeito em Delmiro Gouveia por enfrentar de forma incansável a violência, desvendando os mais emblemáticos crimes e entregando a Justiça bandidos até então intocáveis. No Centro ou nos Povoados distantes seu nome é forte e temido por quem adota a violência, motivando as pessoas entenderem que chegou a vez de mudar para o certo.

Já em Marechal, a popularidade do delegado Leonam intriga políticos tradicionais. Jovem, comunicativo, participativo e sem se esquivar de suas obrigações de defender o povo da violência, o delegado consegue estar presente – quase que por mágica – em vários locais ao mesmo tempo. São suas ações que deixam a marca de um convicto representante da lei.

Mesmo com os quilômetros que separam Rodrigo Cavalcante de Leonam Pinheiro algo em comum entre eles tem chamado a atenção. Os dois delegados tem projetos semelhantes, já pensados e discutidos, há muito tempo. Nas áreas social, da saúde, educação e principalmente da segurança pública Rodrigo e Leonam, se decidirem associar a polícia com a política, farão a diferença.

Notícia Sertão

Emergência 190



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News