16/04/2024 17:35:53

Municípios
08/12/2019 18:00:00

Arapiraca: prefeitura realiza ações gratuitas com a caravana da cidadania nesta segunda, 9


Arapiraca: prefeitura realiza ações gratuitas com a caravana da cidadania nesta segunda, 9

Mais uma ação que agiliza a solicitação de serviços públicos de forma gratuita será realizada pela Prefeitura Municipal de Arapiraca. A Controladoria Geral do Município, através do Procon, está organizando o Programa ProCidadão para a próxima segunda-feira (9), na Praça Luis Pereira Lima, das 8 às 17 horas.

Na tarde desta quarta-feira (4), as secretarias e empresas parceiras do evento se reuniram para o alinhamento final da caravana da cidadania, que visa beneficiar grande parte da população.

Entre os serviços solicitados através da Feira do Nome Limpo com a abertura da reclamação do consumidor, consulta SPC e Serasa, renegociação de débitos, cartão vaga do idoso/ deficiente, pagamento do IPTU via cartão de crédito e emissão do boleto IPTU, além de testes rápidos, exames, cadastro de médula óssea, corte de cabelo e maquiagem.

A Prefeitura Municipal levará também para os participantes atrações culturais, contação de histórias, biblioteca itinerante, recreação desportiva e cinema itinerante, promovendo também cultura, lazer e bem-estar.

O coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, frisou que é um momento em que todos os munícipes poderão resolver problemas pendentes de forma gratuita e que vale a pena a população comparecer no evento que será um sucesso promovido pela Prefeitura e empresas parceiras, além de destacar todo o planejamento das ações de dezembro.

“Hoje é a apresentação do planejamento dos eventos de dezembro. Nosso objetivo é levar mais cidadania aos arapiraquenses, através dos eventos que acontecerão na próxima segunda-feira com a feira do nome limpo, as ações de direito ao consumidor e os demais serviços gratuitos disponibilizados”, disse Denys Reis.

A caravana conta com a participação da Caixa Econômica federal, Banco do Nordeste, Banco Itaú, Bradesco, Banese, Cesmac, Vivo, Claro, Tim, Oi, Banco do Brasil, Unirb, Unit, Unopar, Equatorial, Casal, CDL, SPC, Serasa Experian e Instituto Embelezze.

NATAL SOLIDÁRIO

A edição do Natal Solidário 2019, promovida pela prefeitura, através do Procon em parceria com os Escolas particulares, será lançada às 19 horas da próxima segunda-feira (9), na Casa da Cultura. O objetivo é estimular a solidariedade das pessoas que são convidadas a escolher cartinhas escritas por crianças de escolas municipais, com pedidos para o Papai Noel.

As cartinhas decoram a árvore de Natal do Procon e estarão por mais um ano à espera de Papais e Mamães Noéis que abracem a ideia e contribuam com a realização do sonho de meninos e meninas que acreditam na magia do Natal e na possibilidade de ganhar os presentes desejados.

Ascom Arapiraca

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News