01/10/2020 03:57:17

Maceió
07/12/2019 22:00:00

Luzes de Natal encantam moradores e turistas na orla da capital alagoana


Luzes de Natal encantam moradores e turistas na orla da capital alagoana

capital alagoana já está repleta de luzes que remetem ao período natalino. Em vários bairros, principalmente os que compõem a orla de Maceió, um espetáculo de iluminação e cores pode ser observado por moradores e turistas. Na orla do bairro da Ponta Verde, além das atrações da Praça Gogó da Ema, que inclui até a Casa do Papai Noel, há um túnel de luz instalado no calçadão da orla que virou uma atração à parte para os frequentadores do local.

Na noite desta sexta-feira (6), na Praça Gogó da Ema, era possível ver muitos pais com crianças se divertindo e tirando muitas fotos. Laura Nice Medeiros tem um quiosque no lugar onde vende produtos artesanais. Ela disse que a iluminação natalina deste ano surpreendeu a todos e tem ouvido elogios de muitos turistas que passam por ali.

“Está tudo muito bonito. As pessoas estão falando muito bem. Sempre param para admirar as luzes. Na Casa do Papai Noel tem até fila para entrar. É um sucesso. Vejo muitos turistas passando por aqui, mas é bem misturado. Há pessoas daqui de Maceió mesmo que vêm passear e até pessoas do interior de Alagoas que vêm conhecer”, disse Laura Medeiros.

A comerciante afirma que, entre os turistas, consegue observar um número considerável de paulistas, mineiros, pernambucanos e cearenses. “De fora do país, já vi alguns argentinos por aqui”, disse.

Ítalo Cristiano é do Agreste alagoano, da cidade de Arapiraca, e passeava com sua filha Lavínia pelas luzes de Natal da Ponta Verde. “A cidade está maravilhosa. Já vim nos anos anteriores, mas neste ano se superaram”, afirmou o arapiraquense. A filha de Ítalo completou a fala do pai: “A Casa do Papai Noel está linda. E tudo está muito colorido”.

O casal Raul César e Luciana Moreira veio da cidade mineira de Passa Quatro e aproveitaram o espetáculo de luzes natalinas para fazer selfies na orla de Maceió. “É a segunda vez que estamos em Maceió. Viemos conhecer a iluminação natalina porque vimos as fotos no Instagram. Não vamos passar o Natal e o ano novo em Maceió, mas está tudo perfeito”, afirmou Raul.

Do lado da praia, o grande túnel luminoso instalado dá o tom do Natal junto com os diversos enfeites pelos postes das avenidas Silvio Carlos Viana e Álvaro Otacílio. Na entrada do túnel, Gilvânia dos Santos vende balões e diz que o movimento é grande no local. “Comecei a vender hoje, mas deu para perceber que o fluxo de pessoas não para nesse túnel. Sempre está lotado”, disse a vendedora.

Árvore gigante

No Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, uma árvore de Natal de 20 metros de altura chama a atenção de todos que passam pelo local. Perto da estátua de Nise da Silveira, nas proximidades da Avenida Álvaro Otacílio, crianças e adultos param para tirar fotos. O monumento de 20 metros é visto de longe, por motoristas que trafegam pela avenida.

As luzes de Natal da orla de Maceió foram acesas no dia 24 de novembro, mas a Prefeitura de Maceió instalou a decoração natalina por todo o município. É possível admirar a iluminação no Centro da capital, no Benedito Bentes, no bairro do Jacintinho, no Prado, no Jaraguá, no Tabuleiro do Martins e em diversos outros pontos da cidade. Alguns ônibus, inclusive, estão rodando com iluminação natalina e motoristas vestidos de Papai Noel.

Texto: Rívison Batista / Fotos: Adailson Calheiros

Tribuna Hoje



Enquete
Você concorda com os 10 Vereadores que aprovaram a verba de 4,5 mil para combater a Covid19 em União dos Palmares?
Total de votos: 104
Google News