26/04/2024 22:29:45

Municípios
07/12/2019 20:00:00

Famílias girauenses são beneficiadas com alimentos através do PAA


Famílias girauenses são beneficiadas com alimentos através do PAA

Através de uma ação conjunta da EMATER/AL, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos (SEMARH) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), centenas de famílias de Girau do Ponciano foram beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos o PAA.

Na última terça-feira, 03, as secretarias envolvidas neste projeto distribuíram, na sede da SEMARH, localizada na Rua da Alegria, quase 5 toneladas de alimentos para cerca de 200 famílias residentes na zona urbana do município.


O PAA em Girau do Ponciano deve beneficiar cerca de 700 famílias com a distribuição de alimentos nos próximos meses, como também beneficiará os agricultores que estiverem devidamente regularizados através de cooperativas e/ou associações, como foi o caso da Associação Café na Mesa do Distrito Algodão, a qual forneceu para este primeiro momento 150 quilos de bolo de macaxeira e 150 quilos de broa.

Além de bolo e broa, as famílias também levaram para casa macaxeira, batata doce, abóbora, banana, abacaxi, cebolinha, pimentão e tomate. Para ter direito a receber os alimentos do PAA, as famílias precisam estar cadastradas no Cadastro Único do Ministério da Cidadania (Bolsa Família). Para as que têm crianças ou adolescentes, estes devem estar frequentando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SMDS.

Foram parceiras nesta primeira etapa do PAA, a Emater/AL, a engenheira agrônoma Patrícia Lanny e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Girau do Ponciano.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News