12/12/2019 16:45:14

Alagoas
03/12/2019 07:00:00

Damares Alves vem a Maceió nesta sexta-feira para participar de palestra

O evento, no entanto, deve traçar diretrizes para o Plano Emergencial de Combate ao Femininicídio


Damares Alves vem a Maceió nesta sexta-feira para participar de palestra

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, vem a Maceió, nesta sexta-feira (6), para participar da 1ª Conferência Nacional de patrulhas e rondas Maria da Penha, na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), no bairro de Jacarecica. 

O evento, no entanto, deve traçar diretrizes para o Plano Emergencial de Combate ao Femininicídio, visto que o número de assassinatos de mulheres no estado de Alagoas já é maior do que ano passado, e vem preocupando entidades.  

Segundos dados apresentados pela OAB, no último dia 25, um total de 82 mulheres foram assassinadas em Alagoas. O número é maior do que o registrado em 2018, quando foram contabilizados 69 homicídios com vítimas femininas. Contudo, do total de mortes deste ano, 42 casos foram classificados como feminicídios.

Ainda na ocasião, a entidade fez uma análise do quadro e identificou que, em Alagoas, era necessária a ampliação urgente da rede especializada que apoio às mulheres. Os dados foram compilados com base na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O evento que conta com a presença da ministra, por sua vez, deve acontecer às 18h. 

Gazetaweb



Enquete
Você concorda com a redução de horário das delegacias de Alagoas
Total de votos: 47
Google News