28/03/2024 22:52:28

Municípios
03/12/2019 15:00:00

Prefeitura de Marechal esclarece boato propagado por vereadores da oposição sobre merenda escolar


Prefeitura de Marechal esclarece boato propagado por vereadores da oposição sobre merenda escolar

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, mais conhecido como Cacau (PSD), vem a público esclarecer os boatos divulgados por vereadores de oposição.

Circula nas redes sociais que o prefeito teria comprado 20 mil pacotes de cominho de 60 gramas para temperar merenda escolar, gastando um total de R$ 130 mil.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que foram adquiridas cerca de 1100 unidades de 100g no valor unitário de 0,71 centavos. Disse ainda que o município garante o fornecimento de alimentação de qualidade, não havendo no cardápio da merenda escolar suco de má qualidade e biscoito, por não apresentar valor nutricional satisfatório para alimentar as crianças.

Ao contrário do que alega a denúncia baseada apenas em suposições, a prefeitura esclarece ainda que a aquisição dos produtos se deu mediante a ata de registro de preços número 12.3/2019 do Pregão Presencial número 12/2019.

Por fim, a prefeitura de Marechal Deodoro reafirma seu compromisso com a educação deodorense, ressalta sua responsabilidade e transparência na gestão dos recursos e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.

Confira nota completa abaixo:

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News