29/03/2024 09:00:37

Municípios
02/12/2019 19:00:00

Cartão postal de Joaquim Gomes agoniza em chamas; incêndio atinge parte da vegetação da Serra do Búfalo


Cartão postal de Joaquim Gomes agoniza em chamas; incêndio atinge parte da vegetação da Serra do Búfalo

O domingo, dia 1º de dezembro de 2019 no município de Joaquim Gomes, marca mais um episódio lamentável e que soma aos crimes que tem crescido bastante e ultimamente é no que se fala no Brasil, que luta para reduzir ações dessa natureza. Estamos falando das queimadas criminosas, como se não bastasse o tempo seco, o ser humano persiste em destruir a natureza. Não é a primeira vez este ano, a Serra do Búfalo, principal cartão postal da cidade que infelizmente e insensível muitos insistem em cometer esse tipo de crime contra a natureza.

As cenas são recorrentes e tem causado revolta em muita gente, que registraram as imagens tristes em que, boa parte da serra, que fica praticamente dentro da cidade, foi tomada por fumaça e chamas de fogo que cresciam cada vez mais com o vento que soprava e até a noite é possível perceber que as chamas seguem queimando o verde que rodeia toda serra.

O homem embora sendo conhecedor que a natureza em sua essência não precisa dele para sobreviver, persiste em agir de forma criminosa, e acaba esquecendo, que ele é dependente da natureza. As queimadas têm impossibilitado a regeneração natural, a recuperação da vegetação nativa no local, que já não basta ser trocada por roças, agora é o fogo que a castiga.

Jg Notícias



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News