26/04/2024 17:52:03

Polícia
01/12/2019 01:00:00

Operação Flash Back: presos são transferidos para presídio no Agreste de Alagoas


Operação Flash Back: presos são transferidos para presídio no Agreste de Alagoas

Após a operação Flash Back, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizou neste sábado (30), a transferência dos 34 reeducados que foram presos na ação para o Presídio do Agreste.

A operação Flash Back, foi desencadeada no estado de Alagoas e foi comandada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AL) e pelo Ministério Público Estadual  (MPE/AL), com o objetivo de desmantelar uma facção criminosa envolvida numa série de crimes em Alagoas e mais sete estados.

Leia Mais: Operação cumpre mais de 60 mandados em Alagoas contra integrantes do PCC

Os presos que foram conduzidos sob um forte esquema de segurança  seguiram para a unidade prisional de segurança máxima localizada no município de Girau do Ponciano.

A transferência mobilizou policiais penais do Grupo de Remoção e Intervenção Tática (Gerit) do sistema prisional, além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio, garantiu aplicar o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), como previsto na Lei de Execução Penal, até que todos venham a ser transferidos para um presídio federal.

Já sobre os 23 faccionados que já se encontravam presos e voltaram a delinquir, o secretário acrescentou que os mesmos serão isolados, havendo, inclusive, limitações ao direito de visita. 

Leia Mais: PCC age com frieza e executa jovens inocentes e membros da facção, diz investigação

Além de em Alagoas, os mais de 100 mandados de prisão foram cumpridos em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News