28/03/2024 19:21:29

Política
29/11/2019 17:00:00

Gaspar confirma candidatura, mas pode se tornar inelegível


Gaspar confirma candidatura, mas pode se tornar inelegível

O Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, já teria tomado a decisão de disputar a prefeitura de Maceió em 2020, segundo informações do Blog do Edivaldo Júnior.

“Gaspar está decidido. Vai deixar o Ministério Público para disputar a eleição. No momento adequado vai anunciar esta decisão”, aponta o interlocutor.

O esperado é que Gaspar anuncie a pré-candidatura e em seguida anuncie seu desligamento do MPE. Ele tem até seis meses antes das eleições ou até abril do próximo ano, segundo especialistas, para deixar o cargo que ocupa na instituição – sem direito a retornar o posto.

O procurador também estaria inclinado a montar uma aliança eleitoral que teria a participação (ou seria liderada) pelo governador Renan Filho, contrariando versões de bastidores. “Ele tem boa relação com o governo e é possível que tenha o apoio do governador se for candidato”, diz o interlocutor.

A decisão de Gaspar, que já é considerada difícil por si só (ter de abandonar um cargo importantíssimo, com boma remuneração), pode se tornar ainda mais complicada se a Câmara dos Deputados aprovar mudança na legislação, criando um período de quarentena para que integrantes das chamadas carreira de Estado – aí incluídos juízes e promotores – disputem a eleição.

A quarentena seria de no mínio um ano ou de no máximo dois. Essa lei, se aprovada ainda este ano, pode tornar Gaspar inelegível.
 
Jornal de Alagoas


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News