24/04/2024 05:47:39

Política
29/11/2019 18:00:00

Assembleia terá sessão todos os dias, na próxima semana, para limpar pauta antes do recesso


Assembleia terá sessão todos os dias, na próxima semana, para limpar pauta antes do recesso

Na próxima semana haverá sessões ordinárias de segunda a sexta, em horário regimental, às 15h, na Assembleia Legislativa, anunciou o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), antes de encerrar a sessão desta quinta-feira (28). Segundo ele, o objetivo é limpar a pauta para que o parlamento possa entrar em recesso.

Além do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2020, que contará pela primeira vez com as emendas parlamentares impositivas, e do Plano Plurianual para o período 2020-2023, outras matérias devem ter a apreciação concluída em plenário. Os dois projetos já foram aprovados em primeira votação. 

Entre as propostas de origem governamental em pauta está a que institui o Programa Criança Alagoana (Cria); Trata-se de uma alteração no artigo 3º da Lei Estadual nº 7.965, de 2018, que prevê o acompanhamento nutricional de gestantes, nutrizes e crianças entre seis e 24 meses desnutridas, trocando a concessão de cestas nutricionais pelo Cartão Criança Alagoana, com o pagamento mensal de R$ 100.

Devem ser concluídas também as apreciações dos seguintes projetos oriundos do Poder Executivo: o que institui o Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas; o que institui o Serviço de Inspeção Industrial e Sanitária de produtos de origem animal e o projeto que estabelece o Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fefal).

Consta ainda na pauta da Casa o PL, de autoria da Defensoria Pública Estadual, que dispõe sobre o reajuste de 3,75% nos vencimentos dos cargos comissionados e a criação de 40 novos cargos em comissão na instituição.

Outras matérias, inclusive dos próprios parlamentares, devem ser incluídas na pauta a partir de segunda.

Após a aprovação do PLOA em redação final, os deputados entram em recesso, retomando os trabalhos no plenário somente no dia 15 de fevereiro, caso não haja convocação extraordinária.  

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News