23/04/2024 06:00:08

Alagoas
29/11/2019 04:00:00

De janeiro a outubro, mais de 1250 armas de fogo foram apreendidas em Alagoas


De janeiro a outubro, mais de 1250 armas de fogo foram apreendidas em Alagoas
Armas apreendidas em Alagoas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apreendeu até outubro deste ano, 1256 armas no estado. Maceió também conta com grande parte dessas armas apreendidas, num total de 492.  A Polícia Militar é responsável por mais de mil dessas apreensões, visto que realiza o trabalho ostensivo nas ruas, além de as diversas operações em que atua em conjunto com a Polícia Civil.

Entre os tipos de armas encontradas, 53% são revólveres, 28% são espingardas e 11% são pistolas. Os 8% restantes estão distribuídos entre carabinas, rifles, garrunchas, metralhadoras e artesanais. As armas de calibre 38 representam 44% do total apreendido.

 

Como forma de incentivar a apreensão, os policiais recebem uma bonificação do governo estadual por cada armamento apreendido. Com valores que variam entre R$400,00 e R$800,00, de acordo com o tipo de arma.

Para o Secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, tirar a arma de fogo das ruas enfraquece a atuação dos bandidos. “Essa é uma forma importante de proteger o cidadão de bem. Tirando a posse dessas armas desses criminosos, o cidadão fica mais seguro para pegar um ônibus, por exemplo. As estatísticas estão aí e mostram como essa modalidade crime caiu drasticamente. Assim seguimos fazendo segurança em Alagoas, eliminando de todas as formas a possibilidade de novos delitos, apreendendo armas, investigando com inteligência, identificando os autores dos crimes e com nossas forças atuando de maneira integrada”.

*com Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News