19/04/2024 11:15:33

Especial
28/11/2019 22:00:00

Diversos órgãos se reúnem para discutir o fechamento de poços da Braskem

Reunião ocorreu nesta quarta-feira e contou com representantes de instâncias federais e municipais


Diversos órgãos se reúnem para discutir o fechamento de poços da Braskem

Autoridades se reuniram nesta quarta-feira (27) para discutir estratégias para o fechamento definitivo de parte dos poços de mineração de sal-gema em Maceió. A reunião contou com a presença da Braskem, de instâncias do governo e de pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na reunião, a Defesa Civil apresentou dados que resultam de um estudo que vinha sendo feito e mostram a evolução das rachaduras e outras deformações visíveis nos bairros afetados, assim como possíveis pontos de instabilidade. 

O secretário de Governo, Eduardo Canuto, salientou que as ações da Prefeitura são orientadas pelos dados técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM). "Há pouco mais de dez dias fomos procurados pela Braskem, que apresentou um relatório que propõe o fechamento dos poços. Esse fechamento dos poços já era uma recomendação do Ministério Público e dos órgãos de controle", afirmou.

Estava presente a Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), representantes da Defesa Civil Nacional, do Ministério de Minas e Energia, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), da Agência Nacional de Mineração (ANM) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

No plano municipal, estavam presentes a Secretária Municipal de Governo (SMG), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News