25/04/2024 08:46:39

Especial
28/11/2019 17:00:00

Influenciadores criam 'guia' de saúde mental na internet


Influenciadores criam 'guia' de saúde mental na internet

Pergunte para o seu primo mais novo o que ele quer ser quando crescer: Astronauta? Não. Creator

O termo, em inglês, é usado para se referir aos perfis de influenciadores que criam conteúdo para as diversas plataformas das redes sociais, do Instagram ao Youtube.

Mas se a promessa de sucesso, audiência que extrapola os milhões de seguidores, um ciclo restrito de rolês e viagens brilham os olhos de muita gente, existe tem um lado não tão positivo que tem sido exposto cada dia mais: o ciclo de exaustão e burnout que a falta de privacidade e os algoritmos também alimentam.

E é para falar justamente sobre essas questões que um grupo de influenciadores se uniu para formular uma espécie de guia de como crescer na internet, mas sem abrir mão da sua saúde mental.

O projeto, liderada por Spartakus Santiago e Ellora Haonne, junto com o coletivo Papel & Caneta, reúne um time com mais oito criadores de conteúdo e conta com um site e um perfil no Instagram.

Dividido em 15 vídeos, que são espécies de “conselhos”, o guia expõe diferentes situações que os creators costumam enfrentar, desde o questionamento sobre o porquê estar na internet e criar conteúdo, até mesmo casos que envolvem linchamento virtual e haters. 

“Ninguém ensina a ser criador de conteúdo nem prepara psicologicamente para os problemas de saúde mental causados pela profissão. Queremos que, com esse guia, a próxima geração de creators saiba lidar com os obstáculos sem ter que aprender na prática como nós”, explica Spartakus Santiago. 

https://www.huffpostbrasil.com/




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News