18/04/2024 21:07:11

Maceió
27/11/2019 15:00:00

Iluminação natalina na orla encanta moradores e turistas

Postes, coqueiros e árvores receberam luzes coloridas; decoração inclui ainda anjos e velas


Iluminação natalina na orla encanta moradores e turistas

Luzes, cores e magia natalina. É assim que a orla de Maceió se apresenta aos olhos curiosos neste fim de ano. No domingo (24), a Prefeitura de Maceió inaugurou a iluminação da orla e aqueles que vivem no estado de Alagoas já sabem, o litoral da capital alagoana é o cartão-postal do Estado. Nos dias que antecedem o Natal a orla ganha um ‘ar’ diferente, repleta de cores e vida na famosa iluminação natalina feita pela prefeitura de Maceió. Postes, coqueiros e árvores ficaram iluminados, assim como as craibeiras, anjos, velas, entre outros elementos decorativos por toda a orla. “Encantadora” é a palavra usada pelos turistas para descrever a orla de Maceió no fim do ano. “A cidade está de parabéns, é tudo muito maravilhoso. Eu sou de Minas Gerais, esta é minha primeira vez em Maceió e estou encantada com a orla dessa cidade, só vi algo assim em Gramado (RS) e mesmo assim consegui me surpreender com a beleza.

Durante a noite essa parte da cidade se torna um espetáculo”, contou Tânia Pires. “Irei vir sempre que possível, e recomendarei aos meus amigos, esse lugar é encantador.” O Natal além de reunir famílias consegue trazer aquele clima romântico que os casais procuram. “Nós gostamos de viajar juntos e fazemos isso com certa frequência. Essa é a primeira vez que nós viemos até Maceió, mas já passamos antes por outras cidades nordestinas, e o que posso dizer daqui é que é maravilhoso. Essa iluminação colocada aqui é encantadora, parece um sonho andar aqui durante a noite”, contou Maria Aparecida, que está visitando a cidade junto com o marido, Marcos Antônio.

VENDEDORES

Para os vendedores ambulantes da orla, a iluminação ajuda a aumentar o fluxo de turistas, além de ser um espetáculo visual. “Costumo trabalhar aqui de manhã até a noite, e posso dizer que durante o Natal as vendas dobram. Os turistas estão passeando com a família durante a noite e sempre consomem algo aqui, fora que é um muito bom trabalhar olhando para essa cores, é muito lindo”, contou Givalnildo Sebastião, vendedor ambulante de água de coco.

“Nosso movimento cresce muito nessa época, porque os turistas ficam circulando por aqui,e acabam sempre parando para comprar, então, para a gente que trabalha aqui é um período que o lucro sobe bastante. A decoração de Natal de Maceió é muito linda, vejo os turistas comentando aqui, mas acho que precisa de mais, essa parte da Pajuçara é um pouco apagada em comparação a Ponta Verde, por exemplo, poderiam melhorar nisso”, contou Jean Silva, vendedor de uma banca de revista.

 

Gazeta de Alagoas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News