A Defensoria Pública do Estado de Alagoas divulgou, na última quinta-feira, 21, o edital do Processo Seletivo para Estágio em Direito, em sua unidade de atendimento no município de Santana do Ipanema. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje e, também, pode ser consultado no site da www.defensoria.al.def.br, campo Estágios.

De acordo com o edital, poderão participar da seleção os estudantes que estejam cursando entre o 5º e 9º período do curso de Direito. O processo seletivo é voltado para formação de cadastro de reserva.

Os estudantes interessado poderão efetuar inscrição no período de 21 a 26 de novembro, através de formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria Pública da Comarca de Santana do Ipanema, que funciona dentro do Fórum do município, situado na Rodovia BR316, s/nº, no horário das 08h até as 12h.

A seleção constará de uma prova, que será aplicada no próximo dia 29 de novembro, das 14h às 18h, na Escola Estadual Padre Francisco Correia, localizada na Av. Anselmo Moreira, nº 278, município de Santana do Ipanema.

O processo seletivo terá validade de um ano e poderá ser renovado por igual período.

Os candidatos aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção atuarão no desempenho de atividades correlatas às da Defensoria, pelo período de 30 horas semanais, no horário diurno, e receberão Bolsa de Complementação Educacional valor mensal de um salário-mínimo,  além de auxílio transporte.