29/03/2024 03:47:50

02/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com alagoas24horas // valderi melo

O prefeito de São José da Laje, Márcio Lyra, o Dudui (PP), declarou situação de emergência no município por conta das chuvas caídas nos últimos dias. O decreto de situação de emergência foi publicado na edição desta terça-feira, 2, do Diário Oficial do Estado. Segundo o prefeito, a decisão foi tomada por conta enxurradas que afetaram parte do município em decorrência das intensas chuvas dos últimos dias.

O decreto diz que “fica declarada a existência de situação anormal provocada por desastre e caracterizada como situação de emergência”. A situação, segundo o prefeito Dudui, é válida apenas para as áreas do município de São José da Laje que foram comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme prova documental estabelecida pelo Formulário de Avaliação de Danos e pelo croqui da área afetada.

O decreto autoriza ainda a convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada. As atividades serão coordenadas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). O decreto de situação de emergência tem validade por 90 dias a contar de sua publicação no DOE.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News