25/04/2024 19:46:51

Violência
24/11/2019 17:00:00

morto a tiros, 'Fofão' tem cortejo fúnebre em 'carreta furacão'


morto a tiros, 'Fofão' tem cortejo fúnebre em 'carreta furacão'

Com o objetivo de homenagear o amigo de 22 anos, assassinado no último domingo (17) em Timóteo, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais, um grupo de dança da cidade decidiu organizar uma cerimônia diferente de sepultamento. Antes do corpo ser enterrado, o cortejo fúnebre teve a participação de personagens infantis, foi acompanhado pelo Trem da Alegria, no qual o jovem trabalhava vestido de Fofão, e teve paradas para coreografias de dança.

Higor da Silva foi morto com um tiro na cabeça, na porta de casa, no domingo. Segundo a Polícia Militar, familiares contaram que e o jovem assistia televisão quando ouviu alguém chamando no portão. Ao sair, três tiros foram disparados contra ele e um deles o atingiu na cabeça. O rapaz chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A tristeza não impediu que familiares e amigos decidissem pelo sepultamento nada convencional. As imagens registradas por quem participava da cerimônia mostram as homenagens.

Enquanto o caixão é colocado em cima do carro, os amigos dançam uma coreografia ao som da música “Vai na Paz, Irmão Fica com Deus”, dos Mc’s Kevin o Chris e Cajá. “É, vai na paz, irmão, fica com Deus. Eu sei que um dia eu vou te encontrar. Valeu menor, espera eu chegar! Valeu menor, espera eu chegar!”, diz a letra.

Em dado momento, o corpo é levado para a carreta da Alegria, carregado, inclusive por um homem vestido de Goku. O cortejo recebe aplausos e, antes do caixão ser enterrado, uma pessoa coloca a máscara do Fofão sobre a urna.

A polícia ainda não tem pista sobre os assassinos e a motivação do crime. O enterro foi realizado nessa segunda-feira (18) no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News