26/04/2024 03:53:15

02/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Após o lançamento, em fevereiro deste ano, do “Mapeamento Cultural: Cidades Históricas - Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas”, realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e apoio do Sebrae-AL, agências de turismo de Alagoas já comercializam pacotes para as cidades com o segmento cultural.

Nesse sentido, a agência Transamérica Turismo já iniciou o trabalho junto a escolas de Maceió para o desenvolvimento do turismo pedagógico e cultural nas cidades envolvidas no projeto. Mais de 2.500 estudantes irão visitar Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas nos próximos meses.

Segundo o gerente da Transamérica, Alfonso Dacal, as perspectivas para esse segmento são ótimas, e a empresa já está coordenando ações em outros estados para a realização de intercâmbio cultural entre os destinos, como Pernambuco e Paraíba, tanto para trazer turistas desses estados, como levar de Alagoas para lá.

“Nós estamos lançando o departamento pedagógico na agência, que irá cuidar só dessa área. O projeto já está funcionando com excursões de alunos dos colégios COC Maceió, Santa Úrsula e Contato, que estão visitando os municípios de Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas”, afirma Dacal.

De acordo com o diretor de Qualificação e Promoção da Setur, Renato Lôbo, este é um grande resultado do projeto, que visa à formatação de novos roteiros, com o viés cultural no Estado. “Além de colocar o produto ‘Cidades Históricas’ na prateleira, iremos divulgar mais esse segmento no Salão do Turismo, que é a vitrine do turismo brasileiro e acontece em julho”, destaca.

O secretário de estado do turismo, Virgínio Loureiro, diz que esta é mais uma das ações dentro da estratégia da Setur de diversificação da oferta turística de Alagoas, em que um dos principais segmentos é o turismo cultural com as cidades históricas.
 

por Agência Alagoas
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News