19/04/2024 15:02:17

02/06/2009 00:00:00

Brasil


Brasil

com G1

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira (2), em entrevista sobre o desaparecimento do Airbus A330 da Air France, que "o avião caiu naquele quadro", referindo-se a uma área perto de onde foram localizados destroços nesta madrugada.

Segundo o ministro, o avião Hércules da Força Aérea Brasileira identificou diversos materiais em uma faixa de cinco quilômetros. O local fica dentro da área abrangida pelo arquipélago de São Pedro e São Paulo.

O Airbus da Air France desapareceu após decolar do Rio de Janeiro no domingo (31) em direção a Paris e desapareceu. O voo AF 447 levava 228 pessoas. De acordo com a Air France, o voo tinha previsão de chegar à capital francesa às 6h15 desta segunda-feira.

De acordo com Jobim, a primeira detecção de materiais metálicos e não metálicos foi feita à 1h. "Às 5h37 minutos da manhã de hoje, o C-130 tinha avistado manchas de óleo na região, nesta zona que chamamos de zona de busca", afirmou.

Jobim afirmou que as aeronaves ainda avistaram destroços e uma poltrona. Os objetos encontrados no mar serão recolhidos e embarcados no navio Grajaú, da Marinha. A embarcação levará o material para Fernando De Noronha, onde deve chegar às 9h, de quarta-feira (3). De acordo com o ministro, as investigações ficam sob responsábilidade do governo na qual a aeronave foi registrada, no caso, a França. O Brasil ficará responsável pela busca de corpos e destroços.

Investigações

"A investigação é de competência do governo francês", afirmou Jobim.

O ministro ressalta que não é possível saber se o avião explodiu.O ministro afirma que não conversou com familiares sobre a possibilidade de haver sobreviventes. "A operação está se fazendo em cima de resultados, não de hipóteses. Se trabalhassemos com hipóteses poderiamos suspender as buscas", disse.

Familiares

Sobre a lista de passageiros, Jobim afirma que pela legislação internacional, a lista é fornecida pela empresa responsável pela aeronave. Alguns parentes afirmam que não desejam que os nomes das vítimas estejam na lista.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News