28/03/2024 17:06:12

Esportes
22/11/2019 23:59:00

Dirigente do CSA explica decisão de liberar trio de jogadores antes da Série A acabar


Dirigente do CSA explica decisão de liberar trio de jogadores antes da Série A acabar

Após confirmar as "férias antecipadas" dos laterais Carlinhos e Celsinho e do meio-campista Didira na manhã desta quarta-feira (20), a diretoria do CSA explicou a decisão de liberar os jogadores antes do término da Série A do Brasileirão.

Ao repórter Bruno Protasio, setorista do clube na Rádio Pajuçara FM Maceió, o presidente do Conselho Deliberativo azulino, Raimundo Tavares, citou o foco e a queda de rendimento dos atletas no momento decisivo na luta pela permanência.

"O contrato deles termina dia 8 de dezembro. A gente só antecipou 18 dias agora. Só vai ficar aqui quem tiver focado. Quem tiver ainda com vontade de lutar pela permanência do clube", resumiu o dirigente.

 

Mais cedo, o executivo de futebol marujo, Fabiano Melo, afirmou que essa decisão faz parte do planejamento e que os atletas não terão os contratos renovados. O diretor disse ainda que a decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica de Argel Fucks.

Aos 32 anos, o experiente lateral-esquerdo Carlinhos chegou ao CSA no início do ano, disputou 31 jogos e marcou dois gols pelo clube. Ambos foram anotados na Série A, um na derrota para o Botafogo no Rei Pelé e o outro na vitória sobre o Ceará também no Trapichão. Carlinhos foi titular durante quase toda a competição, inclusive, esteve na equipe principal na derrota para o Fortaleza, na última rodada.

Foi encerrado também o ciclo de dois dos mais antigos jogadores do elenco azulino. Didira estava no CSA desde o final de 2015, quando a atual diretoria assumiu a gestão e iniciou a sequência de acessos consecutivos da Série D até a Série A. Celsinho, que chegou em 2017, também participou do título nacional da Série C, do vice-campeonato da Série B em 2018 e do bicampeonato estadual (18/19). Com isso, o lateral Rafinha, contratado em 2015, fica como o remanescente mais antigo do elenco.

 

O clube emitiu uma nota às 15h de hoje no Instagram. Veja:

 

 
Tnh1


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News