22/09/2020 11:11:38

Justiça
22/11/2019 05:00:00

Desembargador Washington Luiz nega habeas corpus a padrasto de Danilo


Desembargador Washington Luiz nega habeas corpus a padrasto de Danilo

O desembargador Washington Luiz negou, nesta terça-feira (19), o pedido de habeas corpus para José Roberto de Morais, padrasto do menino Danilo Almeida, de 7 anos, assassinado no bairro do Clima Bom. O pedido de liberdade, ingressado pela Defensoria Pública do Estado (DPE), ainda será julgado pelos demais integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Segundo consta nos autos, José Roberto foi preso preventivamente no último dia 07 pelo suposto cometimento do crime de tentativa de homicídio qualificado, estupro de vulnerável, lesão corporal, cárcere privado e sequestro, contra a ex-mulher e a ex-enteada.

Nos depoimentos prestados durante a investigação, as vítimas qualificam o indiciado como "verdadeiro monstro", "psicopata" e "frio". 

Em sua decisão, o desembargador justificou que a prisão cautelar de José Roberto se faz necessária por conveniência da instrução criminal, visto que o indiciado "pode chegar a coagir e intimar as vítimas e seus familiares, dado o seu comportamento reiterado relatado pelas vítimas em contexto de violência doméstica. Portanto, a prisão se faz necessária para a garantia de segurança das vítimas e de seus familiares".

7 Segundos



Enquete
Abaixo elencamos 7 chapas que devem concorrer as eleições municipais em União dos Palmares. Qual delas você prefere?
Total de votos: 2260
Google News