26/04/2024 18:45:53

Alagoas
19/11/2019 02:00:00

Mais de 60 municípios irão explorar as curiosidades e diversidades na Expo do “Cidades e Gestores”


Mais de 60 municípios irão explorar as curiosidades e diversidades na Expo do “Cidades e Gestores”

União. De mãos dadas. Cultura, comunidade e encantos do leste ao oeste alagoano. O barulho da maré que ecoa, escoa e mergulha do litoral norte para margear o sul. Do centro, por meio dos cactos, o sol escaldante ilumina os passos do sertanejo para mais um dia de trabalho. Caminhos de Alagoas. Cada espaço com uma história cheia de nuances. Detalhes inexplorados em linguagem simples e criativa. Em dezembro, mais de 60 municípios irão explorar as curiosidades e diversidades dos destinos turísticos na expo “Cidades e Gestores”, organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A Expo será uma vitrine de soluções inovadoras para a vida nas cidades. A economia criativa estimula a geração de renda nos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como fonte primária. “Nosso espaço terá peças produzidas pelos artesãos locais, além de pratos típicos, como o doce cristalizado de jaca e filé de Aratu”, conta, em primeira mão, a primeira-dama de Porto de Pedras, Márcia Cunha. Outro exemplo é Atalaia. O carro-chefe do artesanato, deste município, são produtos feitos da fibra de bananeira, “usados para decoração e acessórios”.

Dedicado aos prefeitos, produtores, gestores culturais, atores da economia criativa, empresários e investidores, a Expo irá apresentar as belezas de Alagoas através do artesanato criativo, cultura e gastronomia. Na última semana, os municípios de Japaratinga, São Luís do Quitunde, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Piaçabuçu, Colônia Leopoldina, Penedo e Anadia também confirmaram a presença na Expo. O “Cidades e Gestores”, com o tema “Gestão Pública de Resultados: Inovação, Eficiência e Transparência”, irá acontecer de 12 a 15 de dezembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Veja mais detalhes no www.cidadesegestores.com.br

Ascom AMA

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News