25/04/2024 01:53:08

01/06/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

A prefeitura de Major Izidoro, município localizado no Sertão de Alagoas, está preparando uma grande festa para homenagear Santo Antônio, o padroeiro local. A programação, que terá início nesta segunda-feira (1), contará com manifestações religiosas, culturais e esportivas, além da realização da quarta edição do Deguste Major, evento culinário que reunirá os melhores pratos, receitas e, conseqüentemente, os melhores cozinheiros do município.

A festa do padroeiro, que está sendo organizada em parceria com a igreja católica, será encerrada somente no dia 13 com a tradicional procissão, reunindo milhares de fiéis e devotos de Santo Antônio. Na ocasião, o santo irá percorrer as principais ruas da cidade sob um andor, que será carregado nos braços dos fiéis.

Além da tradicional novena, o público poderá prestigiar vários shows musicais e apresentações de quadrilhas juninas. Atrações de renome nacional também farão parte da festa, a exemplo dos forrozeiros Jorge de Altinho e Heleno do Forró, que se apresentarão no dia 5; Ivaldo Maceió e a dupla Rafael e Gabriel, no dia 6; e fechando com chave de ouro, no dia 12, a banda de forró Karisma.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cultura, Marcela Amaral, durante a programação haverá uma animada trilha de motocicleta. “No dia 7 Major Izidoro irá receber centenas de motoqueiros de todo o Brasil, que irão participar do Trilhão do Leite, uma trilha com percurso de aproximadamente 80 quilômetros, que percorrerá a zona rural do município”, disse a secretária, afirmando que a expectativa é de mais de 400 inscritos.

DEGUSTE MAJOR – No dia 12 de junho será realizada a quarta edição do projeto Deguste Major, evento culinário que este ano irá destacar pratos e receitas feitas a base de inhame e macaxeira. Na semana passada, os participantes receberam orientações culinárias dadas por profissionais do Sebrae. A partir destas orientações, os participantes irão criar os mais variados pratos, que poderão ser degustados e comercializados pelos visitantes da festa. Ainda será oferecida vasta premiação para os criadores dos melhores pratos, que serão preparados em estandes montados na praça Leopoldo Amaral.

 

por Jornal Alagoas em Tempo


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News