18/04/2024 17:44:48

Saúde
16/11/2019 01:00:00

Saúde terá campanha para imunizar jovens contra o sarampo


Saúde terá campanha para imunizar jovens contra o sarampo

Com o objetivo de imunizar adultos de 20 a 29 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia mais uma campanha de vacinação contra o sarampo nas unidades de saúde de Maceió, a partir desta segunda-feira (18).

A campanha segue até o dia 30 de novembro, que será o dia de mobilização nacional, e contará com avaliação da situação vacinal e atualização, quando necessário. A intenção é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País.

De acordo com a gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim, não existe meta a ser alcançada nesta campanha. “O ideal é alcançar no mínimo 95% de cobertura vacinal do público-alvo a ser vacinado. A vacinação ocorrerá em todas as salas de vacinas das unidades, isto é, todos os postos de saúde de Maceió”, explica.

Sarampo

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos.

A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias, antes do aparecimento dos sinais na pele, e até quatro dias após.

Nos últimos anos, casos de sarampo têm sido reportados em várias partes do mundo e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os países dos continentes europeu e africano registraram o maior número de casos da doença.

Assessoria

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News