23/04/2024 11:21:28

Mundo
12/11/2019 12:00:00

Atirador deixa mortos e feridos em escola na Califórnia


Atirador deixa mortos e feridos em escola na Califórnia

Ao menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas após um atirador abrir fogo em uma escola de ensino médio na Califórnia, segundo autoridades locais.

De acordo com Alex Villanueva, xerife do condado de Los Angeles, uma menina de 16 anos e um menino de 14 perderam suas vidas no ataque.

Já o suspeito de atirar "foi identificado como um garoto de 16 anos que faz aniversário hoje", disse Villanueva. A polícia descreveu ainda o suspeito como um "jovem de feições asiáticas vestindo roupas pretas" que foi detido e agora está hospitalizado. Sua casa foi localizada e deverá ser inspecionada em breve.

O ataque ocorreu na Saugus High School, em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles, nesta quinta-feira (14/11). O ato ocorreu minutos antes do início das atividades escolares.

Testemunhas contaram que o suspeito tirou de sua mochila a arma, possivelmente uma pistola semiautomática, e atirou em cinco estudantes, antes de mirar a si mesmo.

De acordo com o hospital Henry Mayo, dois pacientes estão em estado crítico.

Outras escolas na região foram fechadas.

Imagens feitas de um helicóptero mostram policiais entrando na escola, e vítimas feridas sendo levadas a ambulâncias.

O xerife do condado de Los Angeles pediu às pessoas que moram na região que tranquem as portas e fiquem vigilantes quanto à presença do suspeito enquanto as buscas ocorrem.

Bbc News Brasil



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News