29/03/2024 03:54:41

01/06/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com assessoria //

A participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) reforça a Semana Integrada do Meio Ambiente, que será aberta na terça-feira, 2 de junho, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa).

Complementando as ações conjuntas, o Ibama preparou uma série de atividades específicas, a começar pela tradicional soltura de animais que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 3, na Fazenda Santa Terezinha, em Atalaia, onde ainda subsistem importantes coleções de mata atlântica.

Outra atividade que despertará interesse será a distribuição de mudas ao público, que acontecerá durante toda a Semana do Meio Ambiente, na sede central do Ibama Alagoas, localizada na Avenida Fernandes Lima.

Ainda no dia 3 de junho, também na sede do órgão, será organizado um encontro para secretários municipais do Meio Ambiente, que debaterão o tema da descentralização da política ambiental e fiscalização dos crimes e violações da legislação ambiental, com palestras de Rosângela Sá de Oliveira e Sheila Tavares.

Também será aberta ao público uma exposição de orquídeas e bromélias, uma iniciativa do Ibama em parceria com a Associação dos Orquidários representados por Quitéria Tavares. Os exemplares das orquídeas e bromélias estarão expostos durante o horário comercial, das 8h às 18h, também no próprio Ibama.
 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News