20/04/2024 02:03:22

Polícia
14/11/2019 22:00:00

Operação Navalha: novos policias são presos acusados de extorsão a comerciantes


Operação Navalha: novos policias são presos acusados de extorsão a comerciantes

Mais policiais civis acusados de organização criminosa foram presos pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) na segunda fase da operação navalha. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (12), pelo delegado Fábio Costa.

Na ocasião, foram presos por ordem judicial Gabriel Yuri Gomes dos Santos Rocha, Samarone Mendes Gonçalves, Austerlígenes da Silva Souto, Max Antônio de Andrade. Eles são acusados de extorsão a comerciantes.

“O aprofundamento da investigação demonstrou, todavia, que o grupo formou verdadeira organização criminosa para, com a utilização do aparato da instituição, permitir-lhes o enriquecimento ilícito às custas de extorsões promovidas contra cidadãos alagoanos”, informou o delegado Fábio Costa.

Iniciada em no dia 30 de julho, as primeiras prisões foram do policial militar Carlos Alberto Tenório Cavalcante Filho e da Policial Civil Laryssa Manuela Magalhães da Silva, além de mais dois indivíduos, não policiais.

“Naquela oportunidade, o quarteto foi flagrado no Mercado da Produção, na capital alagoana, portando armas e distintivos, trajando uniformes da Polícia Civil de Alagoas e de posse de veículo travestido de viatura, praticando o crime de concussão, isto é, exigindo vantagens indevidas de comerciantes do local”, reforçou Fábio Costa.

Além das prisões, também foi decretado o afastamento cautelar dos agentes públicos de seus cargos na Polícia Civil. bem como a suspensão de suas autorizações para portar arma de fogo.

Os delegados responsáveis pela investigação, Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, esclarecem que se trata de uma operação que é realizada com bastante tristeza, por evidenciar agentes públicos envolvidos em condutas ilícitas.

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News