24/04/2024 22:09:56

Educação
12/11/2019 15:00:00

Escolas da rede estadual iniciam período para renovação de matrículas


Escolas da rede estadual iniciam período para renovação de matrículas

As escolas da rede estadual iniciaram nesta segunda-feira (11) o período de renovação de matrícula (rematrícula) para os alunos que já são da rede e que permanecerão na mesma escola. O procedimento é para o ano letivo 2020 e deve ser feito pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 18 de novembro.

Ao acessar o sistema, o aluno – ou seu pai/responsável – deve preencher um formulário eletrônico com os seus dados e a unidade de ensino pretendida. Quem não tem acesso à internet, pode realizar o procedimento em alguma escola da rede estadual. Os responsáveis ou estudantes deverão apresentar o CPF do aluno e, se porventura, tiver mudado de endereço, é preciso atualizar no sistema.

“Caso eles não consigam ou não saibam acessar o site, é só ir à escola para efetuar a renovação de matrícula. Lá, além deles terem acesso, receberão suporte para o preenchimento”, orienta a supervisora de Documentação e Vida Escolar da Seduc, Edna Lopes da Costa.

Aqueles que solicitaram a transferência interna de escolas na semana passada não precisarão fazer renovação de matrícula: caso não consigam fazer a transferência (por falta de vagas na escola almejada), eles permanecem na unidade onde já estão matriculados.

Agências



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News