29/03/2024 05:50:43

Saúde
11/11/2019 15:00:00

Fatal: os quatro sintomas menos conhecidos de enfarte


Fatal: os quatro sintomas menos conhecidos de enfarte

Dor e aperto no peito que irradiam para o braço esquerdo e pescoço são os sintomas mais comuns e conhecidos de um enfarte do miocárdio ou ataque cardíaco. Quando esses sinais se manifestam é imperativo procurar de imediato auxílio médico. 

Contudo, poucos conhecem a existência de outros sintomas, mais sutis, que também podem indicar a iminência ou início de um incidente cardiovascular. Falta de ar, cansaço, azia e dor na mandíbula estão entre eles, conforme divulga a publicação especializada Medical Daily.

O problema dessas manifestações, em especial quando uma ocorre isoladamente, é que as pessoas não a associam à ocorrência de um enfarte. E muitas vezes optam simplesmente por tomar um analgésico ou antiácido. 

Quanto mais rápido for o socorro, maior a probabilidade de sobrevivência e menor a probabilidade de sequelas.

Com tal, é fundamental perceber as reações menos comuns do organismo. Afinal, metade das mortes por ataque cardíaco ocorrem nas primeiras horas depois dos sintomas iniciais.

Notícias ao Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News